RESULTADO

Resultados da prova de aptidão física e exame psicotécnico do concurso do Corpo de Bombeiros são divulgados


O resultado final da prova de aptidão física e o resultado preliminar do exame psicotécnico do concurso de aluno soldado do Corpo de Bombeiros do Acre foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) nessa quarta-feira (25).

A lista pode ser consultada a partir da página 32. Os candidatos não aprovados no exame psicotécnico devem passar ainda por uma entrevista devolutiva, a ser realizada no domingo (29).

O candidato poderá entrar com recurso contra o resultado do exame psicotécnico no período das 7h do dia 18, até às 14h do dia 31 de maio, conforme a publicação. O resultado da análise dos recursos contra o resultado será divulgado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Só podem recorrer ao resultado do exame psicotécnico quem participou da entrevista devolutiva.

O concurso público abriu 153 vagas de nível superior para o Corpo de Bombeiros Militar. As inscrições iniciaram em janeiro e terminaram em fevereiro deste ano. Do total de vagas, 122 são para o cargo de aluno soldado combatente masculino e outras 31 para o mesmo cargo do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 4.344, 22.

A prova objetiva foi marcada, inicialmente, no dia 6 de março, mas a aplicação foi adiada para o dia 3 de abril. O certame, realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), tem prazo de validade de dois anos e o cadastro de reserva ficará limitado ao percentual de 20% das vagas existentes.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.