NOSSA HISTÓRIA

#TBT do Acre: disco voador ou drone?


O Gazeta Alerta viveu sua era de ouro quando apresentado por Edvaldo Souza, que deixou a emissora afiliada à Rede Record no início deste ano. Edvaldo tinha como fieis escudeiros a repórter Lenilda Cavalcante e sua ‘câmera nervosa’, o cinegrafista Jailson Fernandes.

Cobrindo os acontecimentos mais importantes em Rio Branco, o Gazeta Alerta do dia 22 de outubro de 2009 foi diferente. Edvaldo começou dizendo: “equipe do Gazeta Alerta flagra o que viu na madrugada de ontem na Estrada Transacreana”. Em seguida, o repórter Marilson Maia aparece no local onde às 1h, Lenilda e Jailson viram o que poderia ser um OVNI (Objeto Voador Não-Identificado).

Ao se mostrado o objeto, no entanto, em 2022 poderíamos dizer facilmente se tratar de um drone, coisa que não era incomum em 2009. No entanto, ao jornalista Anderson Siqueira, Jailson afirmou ter certeza de que não era um drone, não fazia barulho e presencialmente não aparentava ser um: “eu sei o que é um drone”, chegou a dizer.

Drone ou disco voador, o caso ganhou repercussão nacional, gerando conversas a respeito do tema. Alguns faziam piada, outros apontavam ser uma prova de que não estamos sozinhos no Universo. E você, o que acha?

Assista o vídeo:

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira