POLÍTICA

Progressistas decide manter Mailza Gomes como presidente


Com aval do presidente nacional Ciro Nogueira, a senadora Mailza Gomes deve permanecer à frente da presidência do Progressistas no Acre.

Na última semana, houve uma polêmica em relação ao cargo, após declaração do governador Gladson Cameli de que assumiria a liderança da sigla para definir as chapas nas eleições de outubro.

No Acre, há uma divergência entre qual rumo o partido deve tomar. Gladson pretende apoiar o deputado federal Alan Rick (União Brasil) em sua candidatura ao Senado, cargo majoritário que também é almejado por Mailza. Nos bastidores, a senadora teria negociado com o próprio Ciro Nogueira que sairia candidata a deputada federal em troca da liderança da sigla no Senado até o final do mandato.

Gladson Cameli viaja neste final de semana para Genebra, na Suíça, onde participará a convite da Fecomércio (Federação do Comércio do Acre) de um evento internacional sobre geração de empregos. O retorno está marcado para a próxima quarta-feira (8/6), onde deve se reunir com Mailza Gomes para definir o futuro do partido nas eleições.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira