NÍVEL DE CONFIANÇA

Acreanos acreditam que Gladson é mais preparado que Jorge Viana para resolver problemas do estado, diz pesquisa


A pesquisa do Instituto Perfil, encomendada pela Federação das Indústrias (Fieac) perguntou aos entrevistados qual dos políticos acreanos está mais preparado para enfrentar os problemas enfrentados pelo Acre.

Em resposta, 31,1% dos entrevistados consideram o atual governador Gladson Cameli (Progressistas) como o mais indicado; seguido pelo ex-senador Jorge Viana (PT), que obteve 24,7% das respostas.

Além disso, o deputado federal Alan Rick (UB) vem na sequência com 6,6%, o senador Sérgio Petecão (PSD) com 5,8%; o deputado Jenilson Leite aparece com 5,4%, Márcio Bittar tem 5%, não responderam 4%, Major Rocha aparece com 3,5%, o prefeito Tião Bocalom tem 2,9% e o deputado federal Flaviano Melo é citado por 2,8%.

A pesquisa do Instituto Perfil foi realizada entre os dias 24 a 28 de maio e ouviu 1.430 pessoas no Estado do Acre. A margem de erro é 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e o estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-04020/2022.

 

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira