ABASTECIMENTO

Saerb afirma ter resolvido problema que causou falta d’água em Rio Branco


O diretor-presidente do Saerb (Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco), Enoque Pereira, afirmou que um problema ocorrido pela alta turbidez do Rio Acre e Riozinho do Rola que fez reduzir o tratamento de 1.000 litros por segundo para 700, foi resolvido.

Com isso, o abastecimento em Rio Branco, comprometido desde o início da semana, deve voltar à normalidade.

Confira a nota:

“Comunicamos aos usuários dos serviços de abastecimento de água do SAERB que, em detrimento da alta turbidez do Rio Acre, em decorrência da chuva ocasionada no referido Rio e no Riozinho do Rola, foi necessário reduzir o tratamento de água da ETA II de 1.000 para 700 litros por segundo.

Houve, ainda, interrupção de segunda,6, para terça-feira, 7, no tratamento de água da ETA I, por razões de problemas apresentados na bomba de captação, mas que voltou a operar ainda nesta tarde (7/6).

Essas problemáticas reduziram o abastecimento de água de forma substancial, mas estamos restabelecendo até esta quarta-feira, 8, com a produção total de mais de 1.500 litros por segundo.

Assim, a partir de amanhã voltaremos à normalidade, sendo que alguns setores, em detrimento do cronograma de abastecimento, será restabelecido depois de amanhã.

Economizem e façam uso racional da água.

Agradecemos a compreensão,

Enoque Pereira
diretor-presidente do SAERB”

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.