VACINA

Em crise, Rio Branco amplia vacinação contra Síndrome Respiratória para menores de 10 anos


Seguindo orientações da Saúde Estadual, a Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) decidiu ampliar a vacinação contra Influenza e sarampo para menores de 10 anos a partir desta sexta-feira (10). A medida também foi tomada devido ao aumento de casos de síndromes respiratórias em todo estado acreano.

O Acre registrou quatro óbitos de crianças por síndrome respiratória somente nos oito primeiros dias de junho. Foram nove mortes em menos de dois meses. Também nesta sexta, a Secretaria de Educação (Seme) decidiu suspender por uma semana as aulas da rede pública também por causa dos registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre crianças.

A campanha de imunização contra a gripe iniciou em abril e a meta era vacinar pelo menos 90% do público infantil, mas até agora menos de 30% recebeu a vacina. A partir da tarde desta sexta todas as unidades de saúde da rede municipal vão atender as crianças menores de 10 anos com a vacina contra a gripe.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.