ELEIÇÕES 2022

Instituto Badra: Gladson segue liderando corrida pelo Governo, com Jenilson em 2º; veja os números


Foi divulgado nesta sexta-feira (10/6) pelo Instituto Badra Comunicação, uma nova pesquisa ao Governo do Acre para as eleições de outubro apontando novamente o governador Gladson Cameli como grande favorito dos acreanos.

No cenário estimulado, quando o entrevistador fornece a lista de nomes para serem escolhidos, tal qual acontece durante a disputa eleitoral, Gladson aparece com uma diferença de 30 pontos percentuais do segundo colocado, o deputado Jenilson Leite.

Veja as porcentagens completas:

1º Gladson Cameli (Progressistas)

Os brancos e nulos somam 10,5% e não sabem ou não responderam ficou em 6,6%. Nesta pesquisa, ficou de fora o pré-candidato David Hall, do Agir, que assim como Nilson Euclides, não tem pontuado nas últimas pesquisas.

No levantamento espontâneo, quando o entrevistador não cita os candidatos e os entrevistados podem falar o ‘nome que vier na cabeça’, a pesquisa ficou assim:

1º Gladson Cameli (Progressistas)

Brancos e nulos somam 12,9% e não sabem ainda ficaram entre 24,5%.

Se falando em índice de rejeições, onde é perguntado ‘qual candidato você não votaria de jeito nenhum’, as respostas ficaram assim:

1º Sérgio Petecão (PSD)

A pesquisa da Badra ouviu 1.056 pessoas entre os dias 27 a 29 de Maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Eleitoral do Acre com o número BR-03966/2022.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira