O deputado estadual Luís Tchê (PDT) protocolou na última terça-feira (7) um pedido para que o Governo do Acre concentre suas aquisições no Programa de Compras Governamentais e Incentivo às Indústrias (COMPRAC).
De acordo com o parlamentar, a iniciativa do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), em parceria com a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) pode se transformar no maior pacto de incentivo econômico e financeiro do Acre dos últimos 30 anos.
“Só no setor de confecções, por exemplo, o Governo vai injetar mais de 15 milhões em empresas acreanas, para a aquisição de uniformes escolares. Este programa leva emprego, renda, dignidade e, sobretudo, comida à mesa do povo acreano”, defendeu Tchê.
O deputado explicou que sua indicação é para que o governo concentre e se possível aumente o alcance do programa. “Temos muitas coisas que podemos concentrar no Programa de Compras Governamentais, posso citar as novas fardas da PM, as vestimentas hospitalares, os gêneros alimentícios, os serviços gráficos, tudo isso com o objetivo de fortalecer as empresas acreanas e aquecer a economia local”, finalizou.
Tchê finalizou parabenizando o trabalho feito pelo secretário de governo, Assurbanipal Barbary, e pelo presidente da Fieac, José Adriano. “São defensores da indústria acreana e ajudam a construir um Acre melhor”.