CRISE NO TRANSPORTE

Empresa que opera em Rio Branco retira 11 linhas de circulação


A única empresa de transporte coletivo em operação em Rio Branco, a Ricco Transportes, anunciou no fim da noite desta segunda-feira (27/6) que deve retirar de circulação 11 linhas nesta terça (28).

Segundo o ac24Horas, a informação pegou até mesmo a RBTrans (Superintendência de Transporte e Trânsito) de surpresa e teria sido ocasionado devido ao preço por qual está sendo vendido o diesel.

“Avisaram agora no início da noite e nos deixaram em uma saia justa com a população. O que fiz foi avisar para todos os presidentes de bairros e pedi que repassassem essas informações à população para que as pessoas não saíssem de casa para a parada esperar os ônibus que não vão circular. A alegação da empresa é o aumento do diesel. A empresa quando chegou aqui, o litro custava R$ 5,40 e hoje tá R$ 8,30. Essa diferença inviabilizou, já que a empresa consome 9 mil litros por dia”, disse o diretor de transportes Clendes Vilas Boas.

A presidente da CPI do Transporte Público na Câmara Municipal, vereadora Michelle Melo (PDT), se pronunciou através das redes sociais:

“Ricco comunica que vai racionalizar combustível por conta do aumento dos preços, por isso,decidiu suspender linhas, simples assim. E a Rbtrans vai multar? Cobrar? Fiscalizar?!Bem irão se reunir amanhã pra ver o que irão fazer sobre a suspensão das linhas! Prefeitura é uma mãe, né!”

As linhas que terão atividades prejudicadas são:

– Amapá
– 6 de Agosto
– Baixa Verde
– Ramal do Canil
– Belo Jardim
– Polo Wilson Pinheiro
– Jorge Kalume
– Quixadá
– Circular Tropical/Via Cohab do Bosque
– Aviário/Cadeia Velha
– IFAC/Universidade

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira