RIO BRANCO

Bebê que nasceu em calçada na frente da maternidade está em processo final de adoção


Aos cinco meses, a pequena Vitória, como foi registrada a bebê que nasceu na calçada em frente à Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, está em processo final de adoção por uma família da capital.

Conforme a coordenação, o estudo social feito com os tios que manifestaram interesse em ficar com a bebê foi remetido à Justiça, que entendeu que eles não tinham perfil para ficar com a guarda dela. Por isso, o processo da menina foi direcionado a famílias que estavam na lista de adoção.

No último final de semana, a criança saiu pela primeira vez do abrigo e passou uns dias com a família que deve adotá-la.

“Ela está com processo de adoção adiantado, já está sendo feita a vinculação dela à família adotiva, tem o período de adaptação, onde eles ficam uns dias e depois ela volta para o obrigo. Todo esse processo é acompanhado pela assistente social. É uma família distinta, ou seja, não tem vínculo familiar nenhum com a criança. No caso dos tios, a Vara da Infância entendeu que eles não tinham perfil para ficar com a criança. Por isso, foi para pessoas que estão na lista de adoção”, disse o coordenador de Planejamento do Educandário, Eduardo Vieira.

Ainda segundo Vieira, o processo de adoção deve ser finalizado em até duas semanas. “Agora é um processo rápido, por ser uma criança pequena. Quando é uma criança maior, que pode ter dificuldade de adaptação, aí pode demorar um pouco mais. Mas, como é um bebê, não costuma ter problemas. Nos próximos dias acredito que estará tudo resolvido. Ela está bem de saúde, não tem nenhuma sequela.”

A menina foi levada da maternidade para o abrigo no dia 28 de janeiro após decisão da 2ª vara da Infância e Juventude. O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) afirmou que não é possível repassar informações sobre o caso por estar em segredo de Justiça.

*g1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.