MEIO AMBIENTE

Após trabalho realizado no IMAC, Renê Fontes vai reforçar time da SEMAPI


O policial penal Renê Fontes é o novo integrante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Politicas Indígenas (SEMAPI). A nomeação de Fontes como Diretor na pasta do Meio Ambiente foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (01).

Renê, que também é suplente de vereador na capital, estava atuando na Diretoria Técnica do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) há um ano e meio, cuidando da fiscalização, dos licenciamentos e da educação ambiental no âmbito do Estado, trabalho bem sucedido e que chancelou sua ida para a SEMAPI, órgão gestor do IMAC.

Ao Correio 68, o policial penal externo alegria em poder contribuir com a secretaria. “Durante um ano e meio busquei o fortalecimento da equipe técnica do IMAC e, junto com eles, desenvolvemos um trabalho de educação ambiental, estava estagnado há quase dois anos. Além disso, aceleramos, à luz da legislação, os licenciamentos ambientais, garantindo resultados satisfatórios no PIB do estado, como por exemplo, o ano de 2021, que a extração legal de madeira arrecadou mais que a atividade pecuária”.

“Agradeço ao governador Gladson Cameli pelo convite que me fez para somar ao time da SEMAPI e, certamente, junto com a secretária Paola, que também é minha correligionária, continuarei trabalhando pelo Estado e, sobretudo, pelo povo do Acre”, finalizou Renê.

 

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.