As frequentes polêmicas que envolvem a Sesacre (Secretaria Estadual de Saúde) parecem ter chegado ao limite e o governador Gladson Cameli (Progressistas) deve nomear um novo secretário em breve.
Segundo informações do ac24Horas, o nome mais cotado para assumir o lugar de Paula Mariano é o do médico Glauber Lucena, que já foi diretor de assistência da UPA Franco Silva, da Baixada da Sobral.
O nome de Glauber veio à tona após recusas do ex-secretário Alysson Bestene e do diretor da Fundhacre (Fundação Hospitalar), João Paulo Silva. Este último, no entanto, deve acumular função e assumir o cargo de secretário adjunto da Sesacre no lugar de Adriana Lobão.
Paula Mariano assumiu a pasta em julho de 2021 no lugar de Bestene, que foi nomeado na então criada Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais (Segov). Na Sesacre, Paula esteve à frente durante a 3ª onda da Covid-19 e mais recentemente teve sua função insustentável após a morte de 12 crianças vítimas de síndromes respiratórias.
No mais recente episódio, ocorrido nesta segunda-feira (4/7), a mãe de uma das crianças, Joelma Danta, invadiu o gabinete de Paula Mariano e ao ser informada de que a secretária não estava, protestou aos gritos de “assassina”. Veja o vídeo.