TERRORISMO

Criminosos tentam matar vigilante em hospital de Xapuri


O vigilante que estava de plantão no Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, na madrugada desta terça-feira (26/7), viveu momentos de terror ao ver seu posto ser atingido por tiros que quase o acertaram.

Segundo informações, criminosos passaram atirando em direção à unidade e uma das balas atingiu a grade da porta de entrada, quebrando o vidro. O caso foi registrado na delegacia da cidade e a Polícia Civil confirmou que investiga o crime.

A direção da unidade acredita que os tiros tinham como alvo o próprio vigilante.

“O vigilante estava do lado de dentro com a porta fechada. Eram duas pessoas, deram um tiro na direção dele, que quebrou o vidro, a bala atingiu a grade de ferro e impediu de pegar nele”, explicou o diretor-geral do hospital, Josimar dos Santos.

Pelo risco, o vigilante foi afastado de suas atividades na unidade de saúde. A suspeita é de que ele tenha criado um desafeto com um membro de uma facção criminosa que queria visitar um paciente de madrugada há cerca de dez dias. Desconfiado que poderia ser um plano de execução, o vigilante impediu que o rapaz entrasse e foi ameaçado por ele.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira