FRONTEIRA

Policial boliviano que trazia armas para facção do Acre é preso em operação da DCORE e PRF


O subtenente da Polícia Boliviana, Alexander Velasquez, foi preso no início da noite desta quarta-feira (3), no posto policial de Xapuri. Segundo informações preliminares, após investigação feita pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), que constatou que o boliviano fornecia armas para facções criminosas que atuam no Acre, um cerco foi montado pelos agentes de Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal em Capixaba e Xapuri.

Com Velasquez foram encontradas diversas armas de fogo, munições e até coletes balísticos que seriam entregues a facções locais. O policial boliviano não reagiu a prisão.

Alexander Velasquez foi conduzido à Delegacia de Xapuri para os procedimentos da prisão em flagrante e será colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga ainda o possível envolvimento do policial boliviano em roubos ocorridos na fronteira.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.