INVESTIMENTO

A convite da Agência de Negócios, gigante asiática desembarca no Acre, visita indústria local e planeja realizar investimentos no estado


Os executivos da empresa asiática Xamano Biotech, Lee Cheng Pin, diretor de relações internacionais, e Liu Shengya, vice-presidente, visitaram o Acre nesta quarta-feira (4). A Companhia é líder na distribuição de vacinas, medicamentos, equipamentos e produtos para saúde. A gigante asiática se instalou no Brasil em 2021 e já atua nos grandes centros do país.

A convite do presidente da Agência de Negócios do Estado do Acre (ANAC), Evilando Achaad, os empresários desembarcaram no estado para uma rodada de negócios no stand da ANAC na Expo Acre. Chenf Ping e Liu Shendya também visitaram empreendimentos acreanos, entre eles, a Dom Porquito.

“A vinda dos executivos da Xamano tem o objetivo de mostrar as riquezas do Acre. Durante esses dias estaremos apresentando para eles, através da Agência de Negócios, a indústria local e os empreendimentos acreanos com potencial de crescimento, mas que carecem de novos investimentos”, explicou Achaad.

Ainda nesta quarta, os empresários visitaram a Dom Porquito Agro industrial e planejam investimentos no setor. “A Dom Porquito está no radar destes possíveis aportes, já que é uma empresa genuinamente acreana, em rota de crescimento, que gera emprego e renda para o nosso povo”, completou o presidente da ANAC.

O grupo Xamano, apesar de líder no mercado farmacêutico, também atua no ramo de alimentos e grãos. O servidor público e economista, Rennan Biths, acompanha as agendas de trabalho dando suporte técnico à comitiva que visita o Acre.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.