EXPECTATIVAS

No último dia, veja as especulações das 5 coligações partidárias que fazem convenção nesta sexta


O último dia do prazo para as convenções partidárias promete trazer grandes surpresas uma vez que cinco coligações deixaram para anunciar suas decisões nesta sexta-feira (5).

PROGRESSISTAS

O partido do governador Gladson Cameli terá sua convenção no Ginásio do Sesc Bosque a partir das 17h. Com ele, haverá a expectativa da confirmação de quem de fato será seu vice na campanha, uma vez que Alan Rick (União Brasil) teve sua intenção viabilizada por seu partido. Entre os nomes anunciados, a convenção pode confirmar o nome de Mailza Gomes na disputa pelo Senado; além do da ex-prefeita Socorro Neri, como candidata a deputada federal. O PDT, partido aliado, também usará a convenção para anunciar seus candidatos, assim como o Podemos.

FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA

Uma novidade dessas eleições são as federações partidárias, uma das principais que foram formadas une o PT, PCdoB e PV. Após intenso desgaste sobre especulações de cargos, o PT tem expectativa de anunciar um nome para a disputa ao Governo, no momento dominado por partidos de direita. Além da confirmação de Jorge Viana como candidato ao Senado. Entre outros nomes também estão o de Leo de Brito, que deve concorrer à reeleição na Câmara Federal e nomes como os dos candidatos a deputado estadual Daniel Zen, Marcus Alexandre e Cesário Campelo Braga. A convenção ocorre na sede do PT, na Avenida Ceará, às 17h30.

MDB

O MDB bateu o martelo sobre a disputa ao Governo e anunciará hoje os nomes de Mara Rocha e do pecuarista Fernando Zamora como vice. No entanto, há a expectativa de saber quem será o candidato da sigla ao Senado, por hora, o nome de Márcia Bittar, do PL, é o mais especulado. O partido também trará nomes para a disputa dos parlamentos, como o de Flaviano Melo e Jéssica Sales na Câmara Federal; e Emerson Jarude para a Aleac. A convenção será no Gran Reserva, no bairro Triângulo, às 18h30.

PSB

Pivô de um desentendimento como a Federação Brasil da Esperança, o PSB tem entre seus destaques nomes de dois médicos infectologistas para a disputa. Sem candidatos ao Governo, deve lançar Jenilson Leite para o Senado e Thor Dantas para a Câmara Federal. A convenção acontece no Afa Jardim às 17h30.

UNIÃO BRASIL

Mais uma convenção que ocorrerá a partir de um rompimento. Após o fim da aliança com Gladson Cameli, o União Brasil, partido que surgiu da fusão entre o Democratas e o PSL, deve confirmar o nome de Marcio Bittar ao Governo. Ainda pelo partido, há expectativa de Alan Rick sair ao Senado. Os dois nomes vivem uma briga interna, tendo Bittar inclusive destituído Alan da diretoria do partido. A convenção será na sede do partido, na rua Valério Magalhães, 112, Bosque, às 14h.

REPUBLICANOS

Partido presidido pelo filho de Marcio Bittar, João Paulo, o Republicanos faz parte da coligação com o União Brasil e também fará sua convenção às 14h, porém, em sua própria sede, na rua Isaura Parente. Um dos principais nomes da sigla é o deputado Roberto Duarte, que deve sair candidato à Câmara Federal.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira