TEM FUTURO

Acreano de 11 anos representará o Brasil em campeonato de Taekwondo na Colômbia


O jovem acreano Bryan Adrian tem apenas 11 anos mas já coleciona grandes vitórias no Taekwondo. Após vencer neste final de semana o Pan Am Séries III, em São Paulo, o ‘Pequeno Tigre’, como é chamado, conquistou acesso ao Campeonato Pan-Americano de Taekwondo infantil e Grand Slam, que acontece entre os dias 12 e 14 de outubro em Sogomoso Boyaca, na Colômbia.

Bryan acompanhará a delegação brasileira na competição internacional como o atleta mais novo e tem um brilhante futuro pela frente. Atualmente, o atleta está em Rio Branco, onde foi recepcionado com muita festa em sua chegada no Aeroporto nesta terça-feira (20).

O atleta estava acompanhado do pai e treinador, Meste Levy Azevedo, que foram levados em vários locais da cidade em um carro do Corpo de Bombeiros.

O Taekwondo surgiu na Coreia há mais de dois mil anos, seu nome significa “a arte de usar os pés e as mãos na luta”. Foi disseminado pelo rei Ching Heung, que formou uma tropa de elite com guerreiros especialistas em combates corporais, de modo semelhante aos samurais japoneses.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira