ELEIÇÕES 2022

TRE inicia carga e lacre das urnas eletrônicas que serão usadas no Acre


O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) iniciou, nesta quarta-feira (21), a carga das 2.883 urnas eletrônicas que serão utilizadas no estado nas Eleições 2022. Desse total, serão 2.124 urnas de seção e 759 de contingência (reservas utilizadas no dia da eleição caso alguma urna de seção apresente defeito).

O procedimento teve início hoje em todos os municípios do Acre – com exceção das urnas eletrônicas das Zonas Eleitorais da capital acreana, que passarão por esta ação a partir da sexta-feira, 23, e encerrarão no domingo, 25.

Carga e lacre, ação que acontece logo após a geração de mídias, consiste na transferência para as urnas eletrônicas dos dados dos eleitores, de acordo com as seções eleitorais, bem como dos candidatos que concorrerão nas eleições. Em seguida, são colocados os lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pelos juízes eleitorais das respectivas zonas eleitorais, promotores e representantes de partidos e coligações, convocados para acompanhar todo o processo.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.