ELEIÇÕES 2022

A 10 dias das eleições, veja como está a situação daqueles que tiveram candidaturas indeferidas pelo TRE


Ao fim do prazo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tinha para julgar os registros de candidaturas para as eleições do dia 2 de outubro, 20 nomes apareceram na lista de indeferidos entre as disputas de deputado estadual e federal e outros 2 na suplência ao Senado, que seriam do médico Carlos Beyruth (PSDB), que desistiu de se candidatar.

Há 10 dias das eleições, apenas a sargento da Polícia Militar (PM), Alda Radine (MDB), conseguiu reverter o quadro e ter sua candidatura deferida.

Estão oficialmente fora da disputa os candidatos a deputado estadual: André Lima (Cidadania), Davi Friale (PMN), Elma Sereno (Progressistas), Gleyciane Holanda (Cidadania) e Marcelo Silva (Cidadania). Estes foram confirmados como indeferidos e não podem mais recorrer da decisão. Além deles, três candidatos a deputado federal estão na mesma situação: Dalva Santos (PROS), Leo do Waldemar Maciel (Agir) e Reginaldo Nota 10 (PROS).


→ Leia também: Davi Friale tem candidatura negada pelo TSE e pode responder por falsidade ideológica


Outros 11, sendo 10 candidatos a estadual e um a federal, estão em com situação chamada de “indeferimento com recurso”, isso significa que eles podem fazer campanha e receber votos nas urnas, mas que há contra o candidato situação pendente de análise, o que pode resultar até em perda do mandato, caso eleito e o indeferimento for confirmado.

Os candidatos a deputado estadual que estão fazendo campanha, mas que ainda podem enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral são: Adalberto Almeida (Podemos), Francirley Barroso (PL), Igor Oliveira (PL), Joci Aguiar (PT), Juracy Nogueira (Patriotas), Manoel Machado (Solidariedade), Peninha Magalhães (Patriotas), Professor Tonny (Agir), Sergio Rodrigues (Patriotas) e Taqueo da Baixada (Republicanos). Já o candidato a deputado federal é Maria Ieda (PCO).

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira