MERECIDO

Acreano João Donato é indicado ao Grammy Latino 2022


Muitos brasileiros estão concorrendo ao Grammy Latino deste ano e nessa lista também tem um acreano. O artista João Donato concorre na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com “Síntese do Lance”.

A lista dos indicados foi divulgada no início da semana. A premiação, que chega a sua 23° edição, será no dia 17 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Na mesma categoria de João Donato também concorrem os artistas Caetano Veloso, Ney Matogrosso, e Marisa Monte, que após um hiato de dez anos está de volta com o álbum Portas. Junto com estes veteranos concorrem novos nomes como Chico Chico e Liniker.

Aos 88 anos de idade, o pianista, compositor e cantor acreano é reconhecido como um dos grandes nomes da música popular brasileira.

“Felicidade em receber a notícia que o nosso álbum “SÍntese do Lance” está concorrendo ao latingrammys na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, ao lado de amigos e músicos que tanto amamos”, disse João, em uma publicação de suas redes sociais.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.