A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prendeu um homem de 30 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nesta terça-feira (25) com mais de 220 quilos de drogas em uma casa na rua do Divisor, bairro Vitória, em Rio Branco.
Entre o material apreendido estava 199 quilos de cocaína e 23 quilos de skunk – uma espécie híbrida de cannabis também conhecida como ‘super maconha’. Além das drogas, foram apreendidas uma arma de fogo e coletes à prova de bala.
Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que o local era usado como depósito de entorpecente e ponto de distribuição de drogas para as ‘bocas de fumo’. A droga apreendida foi encaminhada para perícia criminal e o laudo deve ajudar na conclusão do inquérito.
“Hoje [25] por volta de 6h, a gente conseguir dar esse forte golpe aí no crime organizado, retirando de circulação esses produtos. Pelas características da apreensão, a forma com que estava acondicionada, a coloração e a separação do entorpecente, a gente tem quase certeza que seriam destinadas a outros entes da federação. Revela que é uma espécie de consórcio que está sendo realizado aqui no estado do Acre por integrantes de organização criminosa destinada ao crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil vai continuar com as investigações”, disse o delegado Igor Brito.