PERDEU VOTOS

No Acre, Lula teve menos votos no 2º turno do que no 1º; fenômeno é raro


Um fato considerado raro aconteceu no Acre no 2º turno dessas eleições presidenciais. O presidente eleito, Lula (PT), recebeu menos votos no 2º turno do que os que tinha no 1º, mesmo com uma “frente ampla” criada pelo PT e partidos aliados com o objetivo de aumentar a votação do candidato.

No 1º turno, realizado no dia 2 de outubro, Lula recebeu 129.022 votos, ficando na segunda colocação. Já neste domingo (30), o petista recebeu cerca de 8 mil votos a menos, recebendo 121.566.

Lula foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez, ao receber 60.345.999 votos, um pouco mais de 2 milhões de vantagem em cima de seu concorrente, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

A queda na votação de Lula, enfatiza a perda de força política dos petista no estado. Nas eleições deste ano, o PT não conseguiu eleger nenhum deputado estadual, nem federal. A candidata Nazaré Araújo ficou na 4ª colocação para o Senado e Jorge Viana foi derrotado em primeiro turno. Na Câmara de Rio Branco, o partido também não tem representantes.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, amante de meditação e da boa cozinha. Contato: andersonsiqueira.br@gmail.com