ABUSO

Homem de 39 anos é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos no interior do Acre


Um homem de 39 anos foi preso temporariamente pela Polícia Civil, no Bujari, interior do Acre, após a filha dele de 13 anos, acompanhada da mãe, procurar a delegacia da cidade e denunciar que estava sendo vítima de estupro pelo próprio pai.

O delegado Bruno Coelho Oliveira disse que há fortes indícios do cometimento do crime, já que a adolescente foi bem firme em seu depoimento.

“A vítima compareceu à delegacia, acompanhada da genitora, e relatou os fatos de forma firme, coerente, sem nenhuma contradição. Em decorrência disso, nós instauramos um inquérito policial, representamos pela prisão temporária e na tarde de hoje efetuamos a prisão do suposto agressor, crimes dessa natureza é de suma importância que a polícia aja rápido a fim de cessar os abusos e evitar novos abusos contra vítimas , Mais importante do que a prisão, nós precisamos dar apoio à vítima”, disse o delegado.

Por isso, em uma parceria com a prefeitura de Bujari, o delegado informou que a vítima está sendo atendida pela Rede de Apoio Ninho da Paz do município da cidade. O preso foi conduzido a Delegacia Geral do município e seguirá à disposição da justiça.

“Vítimas, principalmente crianças e adolescentes, vítimas de abusos sexuais, que são encaminhadas para essa rede, onde de imediato elas têm o acompanhamento psicológico, se necessário médico e assistencial. É muito importante que a vítima tenha confiança de comparecer à delegacia e relate possíveis abusos para que a Polícia Civil possa agir . Além disso, é preciso que outras pessoas que não tenham conhecimento disso, denunciem. É possível fazer denúncia anônima pelos disque 100 e 180, porque crimes dessa natureza não podem ficam impunes”, finaliza.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, amante de meditação e da boa cozinha. Contato: andersonsiqueira.br@gmail.com