AGENDA DO CLIMA

Gladson e Petecão viajam ao Egito para participar da COP 27


O governador Gladson Cameli viajou neste sábado (5) para a cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito, onde participará durante 12 dias da COP 27, a Conferência da Partes, coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que debate mudanças climáticas. O evento acontece entre os dias 6 e 12 de novembro e deve contar com representantes de cerca de 200 países.

Do Acre, quem também irá participar da conferência é o senador Sérgio Petecão (PSD). Ele informou que irá representar o Senado brasileiro no evento.

O Brasil será representado na COP27 pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na reunião, Lula vai integrar a comitiva do governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), em nome do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal.

De acordo com a equipe do novo presidente, a preocupação climática está no centro das prioridades da agenda internacional e de Lula, que “retomará o protagonismo do Brasil nos cuidados com a Amazônia, com o planeta e todos os biomas brasileiros”.

*Com informações do Notícias da Hora

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.