A Polícia Federal (PF) prende, com apoio da Polícia Penal, nesta quinta-feira (9) uma quadrilha que passava ordens e tarefas de dentro do presídio de Sena Madureira para subordinados que estavam nas ruas.
A operação, que recebeu o nome de Resquício, teve as investigações iniciadas em janeiro de 2022, a partir de um flagrante que revelou um esquema de tráfico de drogas gerido e comandado por detentos.
Foi apurado que esses detentos tinham acesso a telefones clandestinos e davam ordens e tarefas para subordinadas que estavam nas ruas. A operação contou com a participação de 39 policiais, que cumpriram 14 mandados judiciais expedidos pela Justiça Estadual, sendo 13 de prisão preventiva e Busca e apreensão na cidade de Sena Madureira e 01 Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Manoel Urbano.
Os investigados responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas, artigo 33 e Associação Criminosa para o Tráfico, artigo 35, ambos previstos na Lei n. 11.343/2006, cujas penas somadas poderão alcançar reclusão de até 25 anos.