O deputado estadual Luís Tchê (PDT), visitou em Turim, na Itália, uma das fábricas de café mais favoritas da Europa e uma das maiores do mundo, a Lavazza, onde salientou a produção de café no Acre e fez um convite ao diretor institucional da empresa, Mario Cerutti, para conhecer o estado.
— “O cultivo do café é uma atividade em franca expansão em nosso estado, os municípios de Acrelândia, Brasileia e Manoel Urbano já se destacam na prática, prática essa que vem acumulando novos adeptos, Porto Acre é um exemplo e já aumentou sua produção de café em mais de 200% em 2022. Precisamos alinhar a produção e a preservação da nossa floresta”, disse o parlamentar nas redes sociais.
A Lavazza foi fundada em 1895 e foca suas atividades no café espresso. Os grãos usados na fábrica são importados de diversos países, sendo o Brasil um dos principais deles, ao lado da Colômbia e México. Por isso, apresentar a capacidade de produção do Acre é de extrema importância na busca de desenvolvimento para o estado. Segundo uma própria propaganda divulgada pela empresa, estima-se que 16 milhões de 20 milhões de famílias que compram café na Itália, têm preferência pela Lavazza.
Em vídeo divulgado, Mario Cerutti aceita o convite de Tchê para visitar a produção de café no Acre, o deputado ressalta:
“Fiz questão de salientar que na Amazônia já produzimos café e no nosso Acre não é diferente, sendo assim, fiz o convite para que o diretor institucional da empresa vá ao Acre para uma visita de cortesia”.
Vídeo: