EXEMPLO

Japoneses limpam estádio após vitória histórica sobre a Alemanha no Catar


Imagens de torcedores japoneses limpando o Estádio Internacional Khalifa, no Catar, após a histórica vitória do Japão sobre a Alemanha, por 2 a 1, viralizaram e foram elogiadas pela própria Fifa, organizadora do torneio.

A prática não é novidade e já havia ganhado repercussão internacional durantes as copas de 2018, na Rússia, e em 2014, no Brasil.

Ainda assim, a atitude dos japoneses chamou atenção já que, fora do Japão, as torcidas de quase todos os países costumam deixar montanhas de lixo espalhadas pelas arquibancadas.

A Fifa escreveu no Twitter que o Japão não tinha apenas três pontos na sacola, fazendo uma referência à primeira vitória do time na Copa.

“Depois da grande vitória na Copa do Mundo Fifa, os torcedores do Japão ficaram para ajudar a coletar garrafas plásticas e limpar o estádio”, disse a Fifa.

Torcedores japoneses limpam o Estádio Khalifa, em Doha, após a vitória do Japão sobre a Alemanha — Foto: Eugene Hoshiko/AP

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.