TRAGÉDIA

VÍDEO: Jovem armado mata 3 pessoas em escolas do Espírito Santo


UUm homem não identificado entrou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, em Aracruz (ES), nesta sexta-feira (25) e abriu fogo na sala de professores, matando 2 docentes e ferindo outros 9.

Depois, pegou um carro na cor dourada com a placa encoberta e se dirigiu ao colégio particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde matou um aluno e deixou outras duas pessoas feridas. Inicialmente, o governador Renato Casagrande havia informado que o 2º ataque teria sido realizado na escola Darwin, mas corrigiu a informação posteriormente.

 O atirador que deixou 3 pessoas mortas e 11 feridas em duas escolas foi preso no começo da tarde.

A informação foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em seu perfil no Twitter. O chefe do Executivo capixaba decretou luto oficial de 3 dias no Estado “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”. As aulas na rede municipal de ensino também foram suspensas.

“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. […] Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, escreveu o governador.

Atirador que matou 3 em escolas do Espírito Santo é preso

O autor dos disparos não teve a identidade revelada. Segundo a SESP-ES (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo), ele teria usado um carro de fuga com a placa parcialmente encoberta. As informações disponíveis foram usadas para rastrear o veículo e identificar a casa do atirador, também no município de Aracruz, localizado a 85,4 km da capital, Vitória.

https://twitter.com/choquei/status/1596178892280434688

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.