CAPITAL

Bebê que nasceu em calçada em Rio Branco é adotada por nova família


A pequena Vitória, que nasceu na calçada em frente à Maternidade Bárbara Heliodora em Rio Branco, foi adotada por uma família da capital. O processo de adoção foi finalizado há cerca de três meses e a equipe de assistência social do Educandário Santa Margarida já deixou de acompanhar a criança.

A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (1) pela coordenação do abrigo, onde ela ficou por cerca de oito meses.

“Já foi finalizado o processo, ela está bem, deu tudo certo com uma família aqui de Rio Branco. Durante três meses, a gente acompanhou esse processo de adaptação e depois disso não é mais preciso”, disse o coordenador de Planejamento do Educandário, Eduardo Vieira.

Durante o período em que a criança ficou no abrigo, um estudo social chegou a ser feito com os tios que manifestaram interesse em ficar com ela, foi remetido à Justiça, que entendeu que eles não tinham perfil para ficar com a guarda dela. Por isso, o processo da menina foi direcionado a famílias que estavam na lista de adoção.

Todo processo de adoção foi acompanhado por assistente social do abrigo. Segundo a coordenação do abrigo, a família que adotou a menina é uma “família distinta”, ou seja, não tem vínculo familiar nenhum com a criança.

A menina foi levada da maternidade para o abrigo no dia 28 de janeiro após decisão da 2ª vara da Infância e Juventude. O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) afirmou na época que não era possível repassar informações sobre o caso por estar em segredo de Justiça.

*G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.