SAÚDE

Rio Branco registra mais de 700 novos casos de HIV em menos de cinco anos


Rio Branco registrou mais de 700 novos casos do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), entre os anos de 2018 e 2022, segundo divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Comemorado nesta quinta-feira (1º), o Dia Internacional de Luta contra o HIV e a Aids foi criado para promover a prevenção e o tratamento do HIV/Aids. Além de explicar a importância dos cuidados à saúde, a campanha também destaca que é possível viver com HIV com qualidade de vida após o diagnóstico precoce.

Com foco na prevenção e diagnóstico precoce, a equipe da Secretaria de Saúde de Rio Branco preparou uma programação especial, com abertura nesta quinta no Calçadão do Terminal Urbano, no Centro da capital.

São oferecidos testes rápidos, kit de prevenção, rodas de conversas sobre o uso correto dos preservativos feminino e masculino, além da distribuição de material educativo.

*G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.