MEIO AMBIENTE

Marina Silva deve ser anunciada ministra de Lula


O nome da ex-senadora Marina Silva (Rede), eleita deputada federal por São Paulo, está entre os principais para assumir o Ministério do Meio Ambiente (MMA) no governo de Lula (PT). A informação foi divulgada pelo UOL.

Além da acreana, o nome da bióloga Izabella Teixeira, que ocupou a pasta durante o governo de Dilma Rousseff (PT), também é cotado.

Desde o anúncio de cinco nomes que vão ser ministros em seu governo, o presidente eleito vem sendo pressionado para mais futuros ministros, principalmente de mulheres.

No anúncio da última sexta-feira (9), Lula nomeou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na Fazenda; Rui Costa (PT) para a Casa Civil; José Mucio (PTB) na Defesa; Flávio Dino (PSB) na Justiça e Mauro Vieira à frente das Relações Exteriores.

Outras mulheres que podem ocupar pastas no Governo é a cantora Margareth Menezes, na Cultura; já a senadora Simone Tebet (MDB), é cotada para o Desenvolvimento Social, ministério do primeiro escalão. Ela disputa o cargo com outra mulher, a ex-ministra de Dilma Rouseff, Tereza Campelo.

Outras que são cotadas há semanas são a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, na Saúde e a governadora do Ceará Izolda Cela, na Educação.

A deputada eleita Sônia Guajajara (PSOL) é um nome favorito para o prometido Ministério dos Povos Indígenas.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, amante de meditação e da boa cozinha. Contato: andersonsiqueira.br@gmail.com