HABILITAÇÃO

Quase 30 mil pessoas se inscreveram no Programa CNH Social


Em quase um mês, 29.684 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 5 mil vagas disponibilizadas na edição deste ano do programa CNH Social. As inscrições encerraram às 23h59 dessa quinta-feira (1). O balanço foi divulgado ao g1 nesta sexta-feira (2) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC).

O programa é destinado à população de baixo poder aquisitivo que precisa tirar a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente. As inscrições foram abertas no último dia 3 de maio.

“Esse é um processo totalmente gratuito, desde o processo dos exames, taxa do Detran, direito a três retestes no caso de reprovação no exame teorico ou exame prático. No ano passado foram duas mil vagas, este ano foram cinco mil e até o final do governo serão 22 mil CNHs totalmente gratuita para todo estado do Acre, de Mâncio Lima a Assis Brasil. Para essas 5 mil, são mais de R$ 9 milhões investidos no projeto, é uma forma de gerar renda, de colocar as pessoas para que possam ingressar no mercado de trabalho”, disse o diretor de Operações do Detran-AC, Anderson Castro.

Entre os inscritos estão:

– CNH urbana: 20.939
– CNH rural: 7.100
– CNH estudantil: 1.645

Nesta edição, o programa disponibiliza mais que o dobro de vagas que no ano passado, quando foram abertas 2.001 vagas. Em 2022, cerca de 30.992 pessoas se inscreveram no programa.

*As informações são do G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.