Uma acreana de 35 anos identificada como Emanuele Said foi diagnosticada com febre maculosa, também conhecida como doença do carrapato. A informação foi dada pelo jornal ContilNet.
Segundo as informações, a mulher é moradora do bairro Mocinha Magalhães e vinha tendo febre há mais de um mês, mas acreditava que era dengue. Os exames, no entanto, deram negativo e a médica que a acompanhava solicitou exames para febre maculosa e toxoplasmose.
Emanuele foi transferida para a Fundação Hospitalar (Fundhacre) para realizar um tratamento mais forte contra a infecção. Segundo a reportagem do ContilNet, ela acredito ter sido infectado por conta de cachorros e gatos que moram em sua rua.
“Na minha casa sempre que eu ia limpar, subia muito carrapato pela parede da rua. Jogava remédio e tudo mas, tem uma senhora na rua que alimenta os gatos na rua, e isso atrai todo tipo de bicho”, disse.
Infecciosa, a febre maculosa é causada e transmitida pelo carrapato-estrela ou micuim da espécie Amblyomma cajennense, não sendo passada diretamente de pessoa para pessoa nem pelo contato com animais infectados.
– febre alta.
– dor no corpo
– dor da cabeça.
– falta de apetite.
– desânimo.