O delegado da 16ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro, Ângelo Lages, deu detalhes à CNN do atropelamento do ator Kayky Brito, na Barra da Tijuca, na madrugada deste sábado (2).
Em entrevista à CNN, o delegado explicou que o ator estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, com o ator Bruno De Luca e outros amigos.
Kayky foi buscar algum pertence em seu carro e, ao voltar para o quiosque, foi atropelado na avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, à 01h08 deste sábado.
Segundo Lages, o carro, um Fiat Argo, era um motorista de aplicativo que levava um passageiro, com bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.
O motorista chegou a tentar desviar para a faixa da direita, mas não conseguiu desviar do ator.
A polícia solicitou perícia do local e tenta descobrir se o motorista trafegava em velocidade superior à permitida para o trecho.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais do 31º BPM atenderam à ocorrência. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.
“O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, informou a PM em nota.
Kayky, que tem 34 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade. A direção do hospital informou à CNN que o estado de saúde do ator é considerado grave. O delegado disse que o ator teve “politrauma corporal e traumatismo craniano”.
A Polícia Civil informou em nota à CNN que “diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos”.