Moradores de Rio Branco chegaram cedo para acompanhar as festividades do Dia da Independência. Com toda a estrutura montada, por volta das 7h desta quinta-feira (7) o público já começava a ocupar as arquibancadas na Avenida Getúlio Vargas.
As famílias que estão acampadas em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) também foram até o local da festa para reivindicar moradia após uma ação de reintegração de posse no bairro Irineu Serra. Com cartazes e apitos, os manifestantes se dirigiram ao governador Gladson Cameli, que chegou a tentar conversar com o grupo, mas mudou de ideia.
Cameli disse que o Dia da Independência deve ser encarado como uma chance para fortalecer a democracia. Ele diz que a ideia é diminuir diferenças e respeitar todas as opiniões.
“Manter a democracia, manter a liberdade de expressão, respeitar as opiniões e que a gente possa juntos construir um país mais justo, menos desigual, para que a gente possa, governantes, homens públicos, cumprirmos com o nosso papel. Que o sete de setembro possa cada ano mais trazer benefícios, e, como eu falei, diminuir as diferenças que nós temos e vencer os desafios que precisamos vencer. E essa consciência eu tenho, sei que temos muito, e vamos continuar nossa luta, mas sempre respeitando as opiniões. Sem querer atrapalhar, aquilo que eu sempre defendo. Democracia e liberdade de expressão a todos”, ressalta.
*G1 Acre