O ex-presidente da Associação de Policiais Penais do Acre (Asspen), Eden Azevedo, venceu as eleições para a presidência do Sindicato dos Policiais Penais realizada nesta quinta-feira (14).
Eden Azevedo também é suplente de deputado estadual após receber 2.988 votos nas eleições de 2022, onde disputou a vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo Partido Liberal (PL).
A eleição contou com voto de mais de 200 filiados ao sindicatos, número considerado expressivo. Embora tenha concorrido com chapa única, a legislação exige que a votação seja feita para confirmar a nova gestão. Com o sistema prisional enfrentando crises, o nome de Eden vem como uma esperança para a categoria, que compareceu para votar e demonstrar seu apoio.
“Já provei que luto pela categoria como presidente da Associação e em nossa gestão prometemos lutar e defender nossas reivindicações com unhas e dentes”, disse Eden.
O novo presidente do Sindicato disse ainda que reforçará as lutas da categoria: “Se o Governo não aceitar nossas reivindicações, a tendência é ter uma paralisação total no Estado do Acre”.