Com 200 metros de extensão e custo de R$ 66,4 milhões. Esse é o projeto de uma nova ponte sobre o Rio Acre na capital acreana, Rio Branco, que teve a construção autorizada pelo Governo Federal. Segundo o governo do Acre, a ponte vai interligar os bairros Quinze e Aeroporto Velho, e irá contribuir para o fluxo de trânsito entre o Segundo Distrito e a Baixada da Sobral.
A portaria nº 5.268, de 12 de setembro de 2023, foi publicada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (14), e diz que a obra será localizada em uma área com 5.786,87 m².
A obra será executada pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), e deve ser concluída em dois anos a partir da assinatura da ordem de serviço. O governador Gladson Cameli ressaltou que além de melhorar o trânsito, a construção vai gerar empregos.
“Melhorar a malha viária da nossa capital é essencial. Por meio de obras dessa envergadura, buscamos cuidar das pessoas. Além de desafogar o trânsito de Rio Branco, vamos gerar postos de emprego direto durante a execução da obra, garantindo renda para a população”, salientou o governador Gladson Cameli.
*g1