O prefeito Tião Bocalom não deve ter o apoio de seu partido para disputar a reeleição em 2024, segundo afirmou a presidente da executiva municipal da sigla, a deputada Socorro Neri. O nome escolhido deve ser o do atual secretário de Governo, Alysson Bestene.
“O candidato será Alysson Bestene, não tenho nenhuma dúvida em relação a isso. Digo isso porque Alysson é progressista desde sempre, tem uma identificação profunda com o partido e é reconhecido como alguém que verdadeiramente contribui para a sigla”, disse Socorro Neri em entrevista à TV local.
Bestene já foi secretário de Saúde e é tido como homem de confiança do governador Gladson Cameli. A deputada citou ainda sobre a situação de Bocalom, que vinha tentando viabilizar uma nova candidatura pelo partido:
“Atualmente, Bocalom não representa mais os valores do Progressista. O prefeito atual perdeu toda a legitimidade para buscar a reeleição pelo partido”.
A relação de Bocalom com o Progressistas foi movida à polêmica desde as eleições 2022 com o próprio governador Gladson Cameli optando por apoiar Socorro Neri, na época do PSB. Bocalom foi apadrinhado no pleito pelo senador Sérgio Petecão (PSD), com quem também teve um ‘racha político’.