Prefeitura de Cruzeiro do Sul decreta emergência e inicia remoção de famílias devido à cheia do Rio Juruá

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul decretou estado de emergência nesta terça-feira (18) devido à cheia do Rio Juruá, que atingiu 13,68 metros. A medida foi adotada após a interrupção do fornecimento de energia e água potável em algumas áreas, afetando cerca de 1.650 famílias, o equivalente a aproximadamente 6.600 pessoas.

A Defesa Civil municipal ficou responsável pela coordenação das ações de resposta. Segundo o decreto, os impactos da cheia exigem recursos estaduais e federais para recuperação das áreas atingidas.

A remoção de famílias começou com a transferência de moradores dos bairros Lagoa e Olivença para a Escola Municipal Corazita Negreiros, que foi adaptada para abrigá-los.

A Energisa suspendeu o fornecimento de energia em 178 imóveis localizados no Centro e nos bairros Lagoa, Remanso e Boca do Moa, como medida preventiva para evitar acidentes elétricos. A concessionária informou que o serviço será restabelecido conforme as condições permitirem.

Aulas foram suspensas em sete escolas municipais, algumas das quais foram destinadas ao acolhimento de famílias desalojadas.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (68) 3965-6237, e o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Ministério Público cobra indenização por apagões de 2015 em Rondônia e Acre

Ministério Público pede exclusão de cinco acusados de júri no caso Gideon Barros

PUBLICA-LEGAL-CORREIO-300

23-2-BANNER-ADAPTAC-A-O-PMRB-SAU-DE-DEZ-2024-300-X600