Rio Branco recolhe mais de 170 toneladas de entulho em bairros afetados por alagação

A Prefeitura de Rio Branco iniciou um mutirão de limpeza nos bairros atingidos pela enchente do Rio Acre e já recolheu mais de 170 toneladas de entulho. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), que mobilizou cerca de 150 trabalhadores e mais de 50 máquinas para atuar nas áreas afetadas.

Segundo o secretário da pasta, Tony Roque, além do mutirão, os serviços de rotina como varrição, roçagem, coleta de lixo e manutenção da iluminação pública continuam sendo executados em todas as regiões da cidade, independentemente das condições climáticas.

Moradora do bairro da Base, Raquel Félix relatou que a limpeza começou logo após a baixa das águas. Ela afirmou já ter enfrentado duas enchentes e destacou a agilidade da operação atual.

Na manhã do dia 25 de março, o prefeito Tião Bocalom, o vice-prefeito Alysson Bestene e secretários municipais visitaram os locais atingidos para acompanhar os trabalhos. De acordo com o prefeito, a resposta rápida da prefeitura segue a diretriz adotada desde 2021 de iniciar imediatamente as ações de limpeza após a retirada das famílias das áreas de risco.

O mutirão de limpeza está concentrado em nove bairros e, conforme o gestor municipal, o trabalho deverá seguir até que todas as áreas atingidas estejam limpas.

Ifac abre inscrições para vagas residuais em cursos técnicos e superiores em Cruzeiro do Sul

Mailza visita abrigo e acompanha ações para famílias atingidas pela cheia em Cruzeiro do Sul

PUBLICA-LEGAL-CORREIO-300

23-2-BANNER-ADAPTAC-A-O-PMRB-SAU-DE-DEZ-2024-300-X600