Brasileiros planejam gastar mais com viagens no verão

Com a proximidade das festas de final de ano e do verão, a pesquisa do Instituto Locomotiva revela que 60% dos brasileiros pretendem investir em viagens, priorizando regiões de praia, grandes cidades fora do litoral e destinos menores. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para o período entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025 é de uma movimentação econômica de R$ 157,7 bilhões.

A pesquisa destaca que quase metade dos viajantes prefere se hospedar em hotéis ou pousadas, enquanto 24% planejam alugar casas ou apartamentos. A busca por experiências autênticas e o contato com a natureza, mencionados por 57% dos entrevistados, reforça a importância do ecoturismo e das atividades ao ar livre. Relaxamento também é uma prioridade para cerca de 70% dos turistas.

O Sebrae tem trabalhado para fortalecer o setor, promovendo programas como o Polo de Referência em Turismo de Experiência e o Polo Sebrae de Ecoturismo, que auxiliam pequenos empreendedores na criação de roteiros e produtos turísticos. Pequenos negócios, responsáveis por 60% do faturamento do setor, são incentivados a aproveitar as oportunidades de crescimento no verão.

Setores como gastronomia, moda praia, esportes e produção de eventos aparecem como áreas de potencial crescimento durante a alta temporada, segundo o Sebrae. Sugestões incluem aulas de esportes aquáticos, venda de roupas e acessórios para o verão, além de organização de shows e exposições culturais.

O Sebrae também promoveu, em 2024, a participação de mais de 150 roteiros turísticos em eventos de negócios, com foco no desenvolvimento sustentável e inovação para pequenos empreendedores.

Pesquisa aponta aprovação de 56% ao governo Gladson Cameli

Produtividade na indústria apresenta recuperação após quedas consecutivas

11 thoughts on “Brasileiros planejam gastar mais com viagens no verão

  1. Interesting read! Seeing more platforms like big bunny focus on stats & probability is smart. It’s not just luck at the table, right? Data-driven play could really shift things in the Philippines casino scene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICA-LEGAL-CORREIO-300

23-2-BANNER-ADAPTAC-A-O-PMRB-SAU-DE-DEZ-2024-300-X600