Joabe Lira assume presidência da Câmara de Rio Branco com apoio de lideranças locais

Joabe Lira (União Brasil) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Rio Branco para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) em 1º de janeiro, com uma chapa que reuniu amplo apoio político, incluindo o prefeito Tião Bocalom e o governador Gladson Cameli.

A Mesa Diretora, além de Joabe Lira, inclui Felipe Tchê (Progressistas) como primeiro secretário, Leôncio Castro (PSDB) como vice-presidente, Antônio Moraes (PL) como segundo secretário, e Lucilene Vale (Progressistas) na suplência. A chapa derrotou os candidatos Éber Machado (MDB) e André Kamai (PT).

Em seu discurso de posse, Joabe Lira enfatizou o compromisso com a aproximação da Câmara com a população e o fortalecimento da atuação legislativa. Segundo ele, a nova gestão buscará colaboração com o Executivo, preservando a independência do Legislativo.

A composição da Mesa reflete uma renovação política, com lideranças de primeiro mandato assumindo os principais cargos. Antônio Moraes destacou a importância de novas lideranças e elogiou a condução política de Joabe Lira.

A eleição também contou com articulações que envolveram os principais partidos e reforçaram o alinhamento entre Legislativo e Executivo, com a expectativa de uma gestão voltada para os desafios da cidade.

Aleac destaca campanha Janeiro Branco durante recesso parlamentar

Pesquisa aponta aprovação de 56% ao governo Gladson Cameli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICA-LEGAL-CORREIO-300

23-2-BANNER-ADAPTAC-A-O-PMRB-SAU-DE-DEZ-2024-300-X600